Mark Beaumont chegou na tarde desta sexta-feira a Paris |
O ciclista de 25 anos cruzou a linha de chegada no Arco do Triunfo depois de uma viagem que começou no dia 5 de agosto de 2007 e percorreu 28 mil quilômetros por 20 países, incluindo Paquistão, Malásia, Austrália, Nova Zelândia e os Estados Unidos.
Beaumont foi recebido em Paris por sua família, amigos e fãs e disse que estava exausto, porém muito feliz com sua conquista.
"É ótimo ver meus amigos e família e agora quero dormir um pouco."
"O desafio (a volta ao mundo de bicicleta) foi uma daquelas coisas que precisava ser feita. Adoro a idéia de ser o primeiro e o mais rápido e senti que era capaz de quebrar o recorde", disse.
Furto e atropelamento
A rotina de Beaumont foi muito pesada nos últimos meses. Ele percorria 160 quilômetros por dia e tinha um dia de folga apenas a cada 15 dias.
A viagem começou em Paris no dia 5 de agosto e, da França, ele percorreu a Bélgica e cruzou a Europa.
E a viagem não foi tranqüila. Beaumont foi perseguido e apedrejado por pastores na Turquia.
Na Ucrânia e nos Estados Unidos ele foi atropelado. Nos Estados Unidos, no Estado da Louisiana, Beaumont foi atropelado por um idoso que avançou o sinal vermelho.
No Paquistão o ciclista teve que dormir em celas, dentro de delegacias. Durante a viagem, sua carteira e sua câmera foram roubadas.
E durante a viagem ele usou até o fim seis pneus de sua bicicleta (os pneus furaram sete vezes) e seis calções.
A mãe de Beaumont, Una Beaumont, coordenou sua viagem, negociando com embaixadas, marcando vôos, lidando com a imprensa e providenciando os reparos na bicicleta.
Amarilis Espinoza, porta-voz do Livro Guinness dos Recordes, afirmou que a documentação da viagem será analisada pelos pesquisadores do livro, mas "tudo parece já estar em ordem" para o registro do recorde.http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/02/080215_ciclistarecordefn.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário